POSSUI ALGUNS DOS SINTOMAS?

AGENDE SUA CONSULTA AGORA!

Em caso de halitose, bafo ou mau hálito persistente, entre em contato com a nossa equipe clicando aqui ou preencha o formulário abaixo para podermos lhe contactar.

Quando a halitose é persistente, mesmo depois de escovar os dentes e fazer todo a higienização da boca, ela pode estar relacionada a doenças crônicas.

Neste caso é importante que a pessoa consulte o médico otorrinolaringologista para que seja realizado o tratamento para combater a doença e, assim, melhorar o hálito.

Halitose: Principais causas por doenças crônicas

  1. Alterações no estômago, principalmente quando a pessoa possui refluxo ou eructação, que são os arrotos;
  2. Infecções na boca ou na garganta, já que os microrganismos responsáveis pela infecção podem fermentar e levar ao mau hálito;
  3. Diabetes descompensada, pois nesse caso é comum haver a cetoacidose, em que são produzidos muitos corpos cetônicos, sendo uma de suas consequências a halitose.

Halitose ou Mau hálito crônico: o que fazer

Infecção na garganta ou sinusite

O mau hálito é normal quando você está com dor de garganta e pus na garganta, ou quando tem sinusite, pois nesse caso existem muitas bactérias na boca e nariz que acabam liberando esse odor desagradável.

O que fazer: fazer gargarejos com água morna e sal é ótimo para limpar o pus da garganta e se livrar do mau hálito naturalmente. Respirar o vapor da água morna com eucalipto também é ótimo para fluidificar as secreções nasais, facilitando sua remoção, e é um ótimo remédio caseiro para sinusite.

Problemas de estômago

A amargura geralmente ocorre em casos de indigestão ou gastrite, e esses gases também podem causar mau hálito ao passarem pelo esôfago até a boca, principalmente se forem muito frequentes.

O que fazer: Sempre coma porções menores e de forma mais variada para melhorar a digestão, e sempre comer alguma fruta ao final de cada refeição é uma ótima estratégia natural para combater o mau hálito causado por problemas estomacais. Veja mais exemplos de remédios caseiros para dor de estômago.

Diabetes descompensada

Pessoas com diabetes não controlada também apresentam mau hálito devido à cetoacidose diabética, que é comum nesses casos. A cetoacidose diabética ocorre quando não há glicose suficiente nas células e o corpo começa a produzir corpos cetônicos para produção de energia, causando mau hálito e baixando o pH do sangue, o que pode ser perigoso para o diabetes. devidamente manuseado.

O que fazer: Neste caso, é melhor seguir as recomendações do seu médico para o tratamento, o que pode prevenir a ocorrência de cetoacidose diabética. Além disso, caso sejam verificados sintomas de cetoacidose, é importante que a pessoa vá imediatamente o seu médico ou até mesmo um hospital para evitar complicações.

Em caso de halitose, bafo ou mau hálito persistente, entre em contato com a nossa equipe clicando aqui ou preencha o formulário abaixo para podermos lhe contactar.

Nossa equipe está sempre preparada para lhe ajudar e melhorar sua qualidade de vida.


Teremos todo prazer em recebe-lo em nossa clínica.

× Nos envie uma mensagem