Halitose-causas

Halitose é uma condição ou alteração do hálito, sendo caracterizada por um hálito desagradável emitido pela expiração/fala.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é considerado um problema de saúde, visto que afeta cerca de 40% da população mundial.

O mau hálito pode causar muitos constrangimentos para uma pessoa, que começa a ter vergonha de conversar com os outros, adquirindo dificuldade, até mesmo, para fazer novas amizades. Mas, com o devido diagnóstico, rápido e preciso, é possível realizar o tratamento necessário para o fim do problema, que pode ter muitas causas.

Halitose – Diagnóstico e tratamento

O diagnóstico é feito a partir de um exame que detecta a presença e a quantidade dos três principais gases causadores da halitose. O paciente deve ficar sem escovar os dentes por quatro horas, e depois o ar da boca é coletado, injetado no cromatógrafo, que lê os gases presentes nesse ar.
O aumento de cada um dos três gases direciona o diagnóstico para uma causa diferente, que podem ser: problemas no dente, como tártaro, gengivite e cárie, problemas sistêmicos e que não estão relacionados à boca, como sinusite, gastrite e refluxo, e sujeiras e bactérias na língua.

O exame demora apenas 8 minutos e, a partir do diagnóstico, é com o resultado é possível direcionar o paciente para o tratamento correto.

Você tem mais dúvidas?
Clique aqui ou ícone do Whatsapp e fale com a nossa equipe.
Teremos todo prazer em lhe atender.
Aguardo seu contato.

    × Nos envie uma mensagem